“Fátima está no mesmo caminho de Robinson e Rosalba”, avalia Fábio Dantas

05 de Abril 2019 - 04h09
Créditos:

O advogado e ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) fez uma avaliação dos primeiros meses da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Apesar de considerar pouco tempo de governo para avaliação, ele se disse preocupado pelo fato do Executivo estadual não ter ações para mostrar. No entanto, pelo que ele conseguiu constatar nesses primeiros dias, disse que a governadora Fátima Bezerra está no mesmo caminho de seu antecessor, o ex-governador Robinson Faria (PSD).

 

“O governo deu uma continuidade ao Governo anterior, o governo de Robinson, que fracassou e que não fez as ações que deveria fazer, não tomou medidas duras no começo do governo. Fátima está no mesmo caminho de Robinson, mesmo caminho de Rosalba, mesmo caminho dos outros que passaram anteriormente”, disse Fábio Dantas nesta quinta-feira (04) em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM).

 

Ex-vice-governador na gestão Robinson Faria - embora rompidos politicamente - Fábio afirma que o governo de Robinson não deu certo exatamente pela falta de medidas duras para equilibrar as finanças do Estado. O governo Fátima, segundo ele, depende exclusivamente do que vai ser feito a nível de Governo Federal.

 

Como saídas para a crise financeira pela qual passa o Estado, ele pontua soluções como acabar com os supersalários, estabelecer um teto para os gastos públicos – o que já foi proposto pelo Governo, mas de forma muito “acanhada”, segundo ele – e o aumento da alíquota previdenciária.

 

“O problema é de um contexto tão global que não se resolve o Rio Grande do Norte esperando dinheiro de fora. O que é que o Rio Grande do Norte hoje vive? Pedindo esmola com pires na mão, porque o Governo não consegue pagar suas despesas básicas”, critica.

 

Fábio Dantas aproveitou ainda para desejar boa sorte ao governador em exercício Antenor Roberto (PCdoB) e disse acreditar que o vice de Fátima tem condições de tomar medidas importantes a favor do Estado pelos próximos dias, enquanto a titular cumpre agenda nos Estados Unidos.