Fátima quer atrair novos empreendimentos para aumentar arrecadação de impostos

16 de Janeiro 2019 - 05h30
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem como foco principal de sua gestão, pelo menos neste início de mandato, a solução em torno da crise financeira que tem deixado os servidores com salários atrasados. Para resolver a questão, a petista expôs nesta terça-feira (16) uma de suas estratégias: aumentar a arrecadação de impostos com a atração de novos empreendimentos para o Rio Grande do Norte.


Antes uma crítica ferrenha da classe empresarial, Fátima se aproximou do setor produtivo durante a campanha e tem mantido bom relacionamento com os empresários até agora. Nesta terça-feira (15), a governadora visitou as três unidades da fábrica Potiporã, maior produtora e beneficiadora de camarão do Brasil, instalada nas cidades de Touros, São Miguel do Gostoso e Pendências. 


“Apoio e incentivo à ampliação de unidades de produção e à instalação de novos empreendimentos para gerar emprego, renda, riqueza e aumentar a arrecadação de impostos são medidas que irão nortear nosso governo”, disse Fátima, que assegurou agilidade do governo para liberação de licenças ambientais visando a ampliação do negócio. 


Na visita às unidades da Potiporã, Fátima Bezerra esteve acompanhada pelos secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; da Agricultura, Guilherme Saldanha; do diretor do Idema, Leonlene de Sousa Aguiar, pelo senador Jean Paul Prates, deputados federais João Maia e Zenaide Maia, deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, George Soares.