Fátima quer devolver imóveis e reduzir gastos com passagens aéreas e serviços

03 de Fevereiro 2019 - 03h08
Créditos:

Após decretar medidas voltadas para o disciplinamento do uso da frota oficial de veículos do Estado e também cortar pela metade as diárias operacionais que eram pagas a ela própria e ao vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), a governadora Fátima Bezerra estuda formas de devolver imóveis alugados que não estão sendo utilizados e alterar contratos de aquisição de passagens aéreas, locação de bens e de prestação de serviços, entre outros.

As medidas devem chegar ao Diário Oficial em breve. Em comum a todas elas, o objetivo de ajudar a tirar o Rio Grande do Norte da situação de calamidade financeira em que se encontra. A frota de veículos oficiais, por exemplo, agora conta com um sistema online que libera a quantidade de combustível estritamente necessário para a execução das demandas de cada órgão.

Em relação as diárias operacionais, de acordo com as novas normas estabelecidas, os percentuais atuais das diárias para viagens no RN e outras localidades em território nacional serão calculados por índices que variam entre 2,5% a 3% sobre o valor dos subsídios (proventos) dos gestores.  As diárias para viagens internacionais, fixadas em moeda americana (dólar), variavam – de acordo com o destino - entre US$ 400 e 550 e agora passarão a custar para os cofres públicos valores entre US$ 300 e 400.