Federação cria canal para denúncias de assédio contra mulheres no esporte

13 de Agosto 2020 - 13h25
Créditos:

Em iniciativa pioneira no âmbito das ligas desportivas, a Federação Norte-riograndense de Atletismo (FNA) estende a mão para as mulheres do desporto vítimas de violência domésticas ou assédio. A iniciativa surge no mês em que se discute o combate à violência contra a mulher, em virtude do Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha.
 
As atletas, treinadoras e árbitras que sofreram algum tipo de violência podem entrar em contato com a Federação por meio do telefone: (84) 99933-8432 ou email:[email protected]. As denúncias de assédio praticadas no esporte serão analisadas pela Ouvidoria da FNA, já os relatos de violência doméstica familiar serão encaminhados para a ONG Instituto Mais Mulher que possui uma rede de apoio à mulher com profissionais de diversas áreas de promoção social. 
 
Para a presidente da Federação, a ex-atleta olímpica, Magnólia Figueiredo, o projeto tem o intuito de ampliar a rede de assistência para esse determinado grupo que enfrenta a violência. “As mulheres do esporte sofrem diariamente com os preconceitos e assédios. É preciso punir esses agressores para que eles aprendam, por força da lei,  a respeitá-las. A Federação se soma a esta luta em parceria com a ONG Instituto Mais Mulher, de forma gratuita, em defesa das mulheres”, argumentou a presidente.