
Morreu nesta segunda-feira (22), aos 14 anos, Daniel Asafe Rodrigues de Arruda, filho do ex-jogador e atual treinador do São Caetano, Axel. O garoto havia sofrido um acidente doméstico na semana passada e não resistiu aos ferimentos.
Daniel havia sofrido um acidente no último dia 13, em Santos, e desde então estava internado em um hospital da cidade. Ele vinha sendo tratado, mas não resistiu à recuperação e faleceu nesta manhã.
Segundo o UOL Esporte, o acidente foi com um réchaud, utilizado para preparar carnes, a chama explodiu depois que o recipiente foi preenchido com álcool em gel para o acendimento. Axel também chegou a sofrer queimaduras, nas mãos e no rosto, mas recebeu alta logo após o acidente. De acordo com a TV Tribuna, Marquinhos Pitbull, auxiliar de Axel, também se queimou.
Daniel jogava nas categorias de base do próprio São Caetano, que lamentou o ocorrido em um comunicado oficial publicado nesta tarde. "Toda a diretoria, funcionários e atletas se solidarizam com a dor de familiares e amigos e externam suas condolências neste momento de tristeza", diz um trecho da nota.
Pai de Daniel, Axel Rodrigues teve carreira vitoriosa no futebol brasileiro como jogador nos Anos 1990. Ele surgiu nas categorias de base do Santos, depois foi transferido ao São Paulo e chegou à seleção brasileira. Jogou no Sevilla (ESP), em 1998, e depois disso rodou o Brasil atuando por diversos clubes até se aposentar em 2010. Ele é técnico há seis anos, tendo começado no Jabaquara-SP e com passagens por Taboão da Serra-SP e Portuguesa Santista-SP antes de virar auxiliar técnico do São Caetano e, há três semanas, assumir o cargo de treinador.
Com informações de UOL