Filhos de gerente de banco são investigados por arrastão em bar de Natal

16 de Abril 2025 - 18h40
Créditos: Reprodução

Dois irmãos, filhos de um gerente de banco em Natal, estão entre os investigados por um arrastão ocorrido na última sexta-feira (11), em um bar no bairro Capim Macio, Zona Sul da capital. Um deles, maior de idade, foi preso. O outro, de 16 anos, foi ouvido e liberado inicialmente por ser menor de idade.

Segundo a delegada Danielle Filgueira, da Delegacia de Meio Ambiente e Turismo (Demaatur), que conduz as investigações, os pais acompanharam os depoimentos e ficaram em choque com a atitude dos filhos. “Ambos zombaram do que fizeram e não demonstraram qualquer arrependimento”, afirmou a delegada.

O crime contou com a participação de cinco pessoas. Três maiores de idade foram presos na quarta-feira (16), enquanto dois adolescentes — incluindo o irmão mais novo — seguem em liberdade. Um dos adolescentes usava um dos celulares roubados no próprio crime, e o aparelho foi recuperado.

Durante o assalto, que ocorreu por volta das 22h de sexta (11), clientes tiveram celulares levados e uma arma de fogo de um policial federal aposentado foi roubada, mas já foi recuperada.

A delegada destacou a ousadia dos menores. “Um deles deixou claro que pretende voltar a agir, zombando da atividade policial e do sistema criminal.”

Além do arrastão no bar, dois dos suspeitos também são investigados por um assalto a um casal de turistas na orla de Ponta Negra, na madrugada de 1º de janeiro deste ano.

Os maiores vão responder por roubo, tráfico, receptação e posse irregular de arma. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo a roubo.