Fluminense encaminha o retorno do atacante Alan, campeão brasileiro pelo clube em 2010

21 de Junho 2022 - 11h30
Créditos:

O Fluminense está perto de anunciar o retorno do atacante Alan, que está livre no mercado após atuar pelo Guangzhou FC, da China. Revelado em Xerém, o jogador de 32 anos, que fez parte da histórica fuga de rebaixamento de 2009 e do título do Campeonato Brasileiro de 2010, deve chegar ao Flu junto com Marrony para preencher as vagas de Fred e Luiz Henrique.

Em quase três temporadas e 84 jogos pelo Fluminense, Alan experimentou de tudo um pouco: os vices na Libertadores e Sul-Americana, a arrancada histórica na luta contra o rebaixamento e o título do Campeonato Brasileiro de 2010, mesmo que vendido antes do fim. Uma data em especial ficou marcada: 18 de novembro de 2009. Em um Maracanã lotado, o atacante, na época com 19 anos, foi um dos heróis da classificação tricolor para a decisão da Copa Sul-Americana daquele ano.

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010. O destino foi o RB Salzburg, da Áustria, por onde ficou por quatro temporadas e meia. Por lá, jogou ao lado de Mané, um dos principais nomes do Liverpool atualmente, e viveu uma das melhores fases da carreira: disputou 129 jogos e marcou 93 gols – média de 0,72 por partida.

Com informações do Globo Esporte