
O funkeiro MC Kauan foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) realizou a detenção enquanto o artista comia em uma doceria no município. A Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.
Kauan Mariz de Oliveira, também conhecido como 'Koringa', de 31 anos, foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, e depois será encaminhado para uma penitenciária da região. Ainda não se sabe para qual penitenciária ele será encaminhado.
Contra o artista havia um mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto. O apelo da defesa foi negado em segunda instância e recurso do MP acolhido como citado acima. Em 2014, Kauan foi preso por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos contendo cloreto de metileno, ou seja, lança-perfume.
Os advogados do artista, Marcelo e Yuri Cruz, alegam que Kauan poderia, de fato, ser preso enquanto aguardava um julgamento de um recurso apresentado pela defesa. O objetivo era que cumprisse a pena em regime aberto e prestasse serviços à comunidade.
Com informações do G1