Gilmar acusa Lava Jato de promover 'massacre' de ministro potiguar do STJ

09 de Março 2021 - 14h05
Créditos:

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes acusou os procuradores da Lava Jato de promoverem um “massacre” do ministro do Superior Tribunal de Justiça Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. A fala ocorreu durante voto sobre a suspeição do ex-ministros da Justiça Sergio Moro.

No ano de 2016, em delação premiada, o ex-senador petista Delcídio do Amaral disse que Ribeiro Dantas foi nomeado por Dilma Rousseff sob o compromisso de conceder liberdade a donos de empreiteiras presos na Operação Lava Jato.

Na época, o ministro negou e afirmou que nunca concedeu habeas corpus de maneira monocrática em favor deles. Após a delação, porém, ele deixou a relatoria dos processos da Lava Jato no STJ.

Nesta terça-feira (8), Gilmar Mendes disse que Ribeiro Dantas “sofreu um grande massacre a partir das ações dos procuradores”.

“É um caso de estudo. Os magistrados que eventualmente concedessem habeas corpus corriam risco de serrem massacrados nesse conúbio vergonhoso que se estabeleceu entre a mídia e os procuradores e o juiz”, declarou.

Fonte: O Antagonista