Gilmar Mendes: Diálogos entre Moro e Dallagnol podem ser usados na Justiça

11 de Junho 2019 - 08h28
Créditos:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, evitou comentar as mensagens vazadas trocadas entre o ministro da Segurança, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato. Gilmar alegou ser melhor “aguardar os desdobramentos para a gente ter uma ideia segura do que dizer”. O ministro não descartou, porém, a hipótese de que os diálogos possam ser eventualmente utilizados em juízo, mesmo que tenham sido obtidos de modo ilegal pelo site.

“Se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação por assassinato e aí se descobrir por uma prova ilegal que ele não é o autor do crime, se diz que, em geral, essa prova é válida”, argumentou Gilmar Mendes.

Pauta
Nesta terça-feira (11), consta da pauta da tarde da Segunda Turma um outro HC, também impetrado pela defesa de Lula, mas contra uma decisão do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Ficher, que havia negado um recurso contra a condenação. Esse processo pode ser julgado hoje (11) pelos ministros.

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!