Gleisi critica troca de domicílio de Rosangela Moro, que responde: 'Chora'

09 de Março 2024 - 07h10
Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a troca de domicílio eleitoral da deputada federal Rosangela Moro (União Brasil), eleita por São Paulo, para o Paraná. A esposa do senador Sergio Moro (União-PR) rebateu: "Chora, Gleisi".

Gleisi diz que Rosangela e Sergio Moro provam "desprezo pela população paranaense" com a troca. A petista acusou o casal de mudar os domicílios eleitorais para São Paulo "quando pensavam estar na crista da onda" e "achavam o Paraná pequeno demais para eles".

Petista também aponta desrespeito de Rosangela por ter sido eleita por São Paulo, com 217.170 votos, e mudar o domicílio para o Paraná. "Quando o plano de ser candidato a presidente deu com os burros n'água, o ex-juiz parcial teve de voltar correndo [para o Paraná]. Agora que vai ser cassado, por causa dos crimes eleitorais que cometeu, traz a mulher de novo, para ser candidata na vaga dele", escreveu a petista no X (antigo Twitter) na manhã desta sexta-feira (8).

Rosangela passa a ser uma alternativa concreta para concorrer à cadeira de Moro, caso ele seja cassado pela Justiça Eleitoral. Com a transferência do domicílio eleitoral feita pelo menos seis meses antes de eventual nova eleição, a deputada pode aproveitar o capital político do ex-juiz no Estado natal do casal, em caso de uma eleição suplementar para o Senado no Paraná. Gleisi também é tida como uma possível concorrente para a possível vaga.

"São moralistas sem moral! Colocam seus interesses pessoais e de poder acima do interesse público. Nossa gente merece respeito!", Gleisi Hoffmann, em publicação no X.

Horas após a publicação da petista, Rosângela compartilhou uma matéria sobre a crítica e disparou: "Chora, Gleisi". A deputada também respondeu ao comentário de um internauta que afirmou nunca ter visto a petista nas ruas de Curitiba: "Pessoas de rabo preso não andam pelas ruas".

Com informações do UOL