Governador afasta secretário de Saúde por suspeita de fura-fila na vacinação

12 de Março 2021 - 03h02
Créditos:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite desta quinta-feira (11) o afastamento do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral. Ele virou centro de polêmica após o Ministério Público abrir um inquérito para apurar suspeita de “fura-fila” de 806 servidores da pasta na vacinação contra a Covid-19.

O anúncio do afastamento foi feito via redes sociais. O governador agradeceu pelo trabalho de Amaral.

"Agradeço o trabalho que realizou à frente da secretaria, em especial no combate à pandemia e na gestão para a futura retomada das obras dos Hospitais Regionais no Estado", afirmou Zema.

Disse, ainda, que Minas Gerais teve "um dos melhores resultados" no enfrentamento à pandemia e que o governo seguirá atuando "com eficiência e transparência".

Na tarde desta quinta-feira (11), após se reunir com o governador e a Assembleia Legislativa abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso, Amaral, em entrevista à imprensa, voltou a defender a imunização dos funcionários da secretaria e disse não ver "nenhum ilícito ou imoralidade nas ações".

O encontro entre o governador e o então secretário aconteceu de portas fechadas na Cidade Administrativa. Depois, Zema também saiu em defesa do ex-chefe da pasta.

Com informações do G1 MG