Governo apresentará novo plano energético para o país em 15 dias, diz ministro

22 de Novembro 2020 - 04h50
Créditos:

Aproveitando visita do presidente Jair Bolsonaro ao Amapá, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou que um novo plano energético para o país será apresentado em 15 dias. A declaração foi dada após o estado do Amapá passar por dois apagões nas últimas semanas.

Segundo o ministro, o grupo de crise criado na pasta após o primeiro apagão no Amapá, em 3 de novembro, está elaborando o estudo. "Nós entendemos que nos próximos 15 dias vamos apresentar esse novo plano energético para a sociedade brasileira e em particular para o Estado do Amapá. Nós podemos garantir que a segurança energética vai permanecer nesse Estado daqui para frente".

O Ministério de Minas e Energia, no entanto, ainda não deu detalhes sobre o conteúdo do plano. O ministro afirma que será possível fazer um planejamento estratégico com características semelhantes para o Amapá e para outras regiões.

Neste sábado (21), a comitiva do presidente da República esteve em duas usinas termoelétricas que abrigam novos geradores. A previsão a retomada integral da energia no Amapá aconteça até a próxima quinta-feira (26).

Fonte: Terra