O subsecretário estadual de Pesca e Aquicultura, David Souza, comandou nesta segunda-feira (21) uma reunião com pescadores que atuam no litoral potiguar para firmar uma parceria com os mesmos. O objetivo é que eles informem de forma imediata qualquer indício de nova mancha de petróleo no mar do Rio Grande do Norte.
Mas, o auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) fez questão de deixar claro que o trabalho de conter o avanço do óleo no mar nordestino deveria ser do governo Jair Bolsonaro. Segundo ele, estados e municípios não tem o dever de agir neste caso.
“Vale ressaltar que até o presente momento o Governo Federal que é o ente responsável pela defesa, proteção e gerenciamento do mar, não apresentou ainda as informações necessárias, como a origem do óleo, nem tão pouco está trabalhando na contenção dos resíduos que estão chegando às praias. Não é responsabilidade dos estados, nem dos seus respectivos municípios afetados, a reparação desses danos, no entanto a orientação da governadora professora Fátima Bezerra, é ter uma postura proativa diante desse desastre ambiental”, ressaltou David Souza.