Créditos: Ricardo Stuckert/PR
Apenas 15% (R$ 13,5 bilhões) dos mais de R$ 90 bilhões que foram prometidos pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva para o Rio Grande do Sul foram enviados. Esses recursos seriam utilizados para a recuperação do Estado após as intensas inundações que lhe afetaram até o mês anterior.
A distribuição da verba se dá entre “novos recursos”, antecipação de benefícios ou adiamento de tributos. Levando em conta os “novos recursos”, somente 4% foram alocados ao Estado.
A administração de Lula comunicou que está direcionando os fundos apropriados para as necessidades do Rio Grande do Sul e suas cidades. A assessoria da Casa Civil afirmou: “Não faltaram recursos do governo federal, que sempre esteve disponível e em diálogo com o governo do Estado e com os municípios desde o momento mais crítico do desastre até agora”.
Com informações de Revista Oeste

![[VÍDEO] No Ceará, Flávio da ultimato as facções: "Têm até 31 de dezembro para meter o pé do Brasil!"](/storage/2026/07/01KXB5PAW22ZSPFCTRGGAPG2BM.jpg)