Grêmio vence, se afasta do Z4, e Flamengo se complica na briga pelo título; veja os gols

23 de Setembro 2024 - 06h20
Créditos: André Ávila/Agência RBS

 

O Grêmio soube ser eficiente e venceu por 3 a 2 o time de reservas do Flamengo, na noite deste domingo. A partida, na Arena, em Porto Alegre, foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para os donos da casa, Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram.

Com o resultado, o Grêmio se distancia do Z4, e o Fla fica longe da briga por título. O tricolor sobe para 12º, com 31 pontos, três acima do Corinthians, que abre a zona. O rubro-negro se mantém em quarto, com 45 pontos. O líder Botafogo tem 56.

O jogo alivia a pressão de um lado e aumenta do outro. O Grêmio vinha de duas partidas sem vencer e respira. O Flamengo completa três jogos sem vitória e chega totalmente pressionado para o jogo da Libertadores.

O Fla teve vários jovens relacionados para a partida e contou com eles nos dois gols que marcou. Tite decidiu poupar o time titular todo, além de Léo Ortiz, que vem começando alguns jogos. Os 11 jogadores do banco eram da base, além de alguns que iniciaram jogando.

O Flamengo foi melhor durante o primeiro tempo, mesmo com a falta de entrosamento da equipe. Com mais posse e buscando o gol, o rubro-negro pecou principalmente na tomada de decisão para o último passe. Matheus Gonçalves e Alcaraz foram os destaques na primeira etapa. Os dois fizeram grande jogada para empatar a partida. Allan e Carlinhos saíram devendo.

O Grêmio não soube se impor em casa, mas foi eficiente em uma das poucas chegadas. Com falha de Allan, Cristaldo aproveitou para abrir o placar logo cedo. Pouco depois, os donos da casa recuaram todo mundo, inclusive o centroavante Braithwaite.

O Flamengo voltou ainda mais dominante, mas o cenário do primeiro tempo se repetiu e logo ficou ainda mais favorável aos donos da casa. Na primeira boa chance que teve, Braithwaite marcou o dele e recolocou o Grêmio na frente. Carlinhos deixou tudo ainda mais complicado ao ser expulso por agressão a Kannemann em lance sem a bola. Na saída do campo, o atacante deu um soco na cabine do VAR. Isso tirou todas as chances do Fla na partida.

Parecia que não, mas a reta final teve emoção. Diego Costa ia garantindo um placar mais elástico pouco depois de entrar, mas Felipe Teresa também marcou praticamente no primeiro toque na bola e colocou o 3 a 2 no placar. Desgastado, o Flamengo sentiu a falta de um centroavante e produziu muito pouco, mas pressionou na reta final quando Tite, enfim, apostou em mudanças com os garotos da base que estavam no banco. Wesley ainda se lesionou e precisou sair. 

Com informações de UOL

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!