Guitarrista de famosa banda de rock morre aos 69 anos

15 de Janeiro 2021 - 07h05
Créditos:

Sylvain Sylvain, guitarrista da banda New York Dolls, morreu nesta quarta-feira (13), aos 69 anos, dois anos após anunciar que foi diagnosticado com câncer.

"Como muitos de vocês sabem, Sylvain enfrentou uma batalha contra o câncer nos últimos dois anos e meio. Apesar de ter lutado bravamente, ele morreu da doença. Enquanto sofremos por sua partida, sabemos que ele finalmente está em paz e sem dor", escreveu a mulher do músico, Wanda O’Kelley Mizrahi, em um comunicado.

"Por favor, aumente o som com suas músicas, acendam uma vela e façam uma oração."

Além de atuar como guitarrista, o músico, que também tem contribuições como compositor e pianista nos primeiros álbuns da banda.

Sylvain nasceu em Cairo, no Egito e morou na França durante sua infância, se mudando em seguida para Nova York com toda sua família. Depois de formar diversas bandas na adolescência, fundou a New York Dolls em 1971.

O grupo, um dos que ajudou a popularizar o punk rock, lançou seu álbum de estreia em 1973. Recentemente, a revista Rolling Stone colocou o disco, que leva o nome da banda, na lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.

Com informações do G1