Gustavo Carvalho quer prédio da Emater de Alto do Rodrigues como biblioteca

11 de Março 2019 - 14h33
Créditos:

A pedido do deputado Gustavo Carvalho (PSDB), a mesa diretora da Assembleia Legislativa encaminhou requerimento ao Poder Executivo Estadual solicitando a Secretaria da Educação e Cultura e a Diretoria Geral da Emater que o prédio pertencente ao órgão rural no município possa abrigar uma biblioteca para atender os alunos das escolas Estaduais Maria Rodrigues e Professor Luiz Carlos, atualmente sem o espaço de estudos e leitura.

 

Os estudantes das duas instituições ficaram sem biblioteca depois que foi requerida a posse, pela prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, do prédio onde funcionava a Escola Estadual Maria Rodrigues, de propriedade do município. Desinstalados, alunos e demais corpo técnico da unidade de ensino, foram alocados para outra escola da cidade, a Escola Estadual Professor Luiz Carlos, e a transferência provocou superlotação do edifício, inviabilizando o uso da única biblioteca, para improvisar uma sala de aula.  

 

Depois de ser procurado por lideranças do município que relataram o problema, o deputado tucano levou o caso para o plenário da Casa Legislativa. “Nosso pedido é para que o Governo do Estado resolva o impasse com a maior brevidade possível, pois a solução é relativamente simples, já que consiste na cessão de um prédio do Estado que está com as portas fechadas para atender os alunos matriculados nessas duas instituições de ensino, também estaduais, que se encontram prejudicados sem biblioteca”, defendeu o parlamentar.