Hacker invade sistema de ministério e faz chacota: 'Como deixaram isto ir ao ar'

18 de Fevereiro 2021 - 07h40
Créditos:

Na manhã de ontem, o sistema do Ministério da Saúde usado para captar as informações do Sistema Único de Saúde (SUS) sofreu um novo ataque virtual, ainda não solucionado.

A informação é de profissionais do setor de tecnologia da informação do ministério, que enviaram a O Antagonista prints da atuação do invasor, que se identificou como “HACKER_SINCERO”.

Ao invadir o sistema — que continuava fora do ar na manhã desta quinta-feira (18) –, o hacker deixou um recado fazendo chacota: “O site continua uma bosta. (…) Ou a equipe de TI são (sic) fantasmas ou não sabem o que está (sic) fazendo lá”. E mais: “Como vocês deixaram isto ir ao ar assim?”.

O presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação (Anati), Thiago Aquino, disse, em texto enviado a este site, que a nova invasão a um sistema de órgão federal “é consequência da falta de valorização e investimento do governo em pessoal de TI”.

Com informações de O Antagonista