
ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse hoje que o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) "merecia um exame de sanidade mental seguido de bafômetro" por defender a descriminalização de porte de drogas para consumo próprio.
A crítica de Heleno foi feita no Twitter, quando o ministro compartilhou um vídeo do parlamentar pedindo uma mobilização para o julgamento sobre o tema no STF (Supremo Tribunal Federal). A questão seria analisada em 2019, mas foi adiada por causa do julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância.
"Dep Federal MARCELO FREIXO/PSOL/RJ. Uma pregação inacreditável. Merece um exame de sanidade mental, seguido de bafômetro. Os pais, que ainda pretendem educar seus filhos no caminho do bem precisam reagir", escreveu Heleno.
No vídeo, Freixo argumenta que "a guerra às drogas significa a guerra aos lugares mais pobres, superlotação da população carcerária, aumento de homicídios e aumento de agentes públicos mortos.".
Com informações de UOL.