Hermano propõe Dia de Conscientização e Combate à Violência contra a Advocacia

28 de Fevereiro 2024 - 11h45
Créditos: Eduardo Maia/ALRN

O Rio Grande do Norte poderá ganhar o Dia Estadual de Conscientização e Combate à Violência contra a Advocacia. Projeto de Lei com este objetivo foi apresentado pelo deputado estadual Hermano Morais (PV) e já está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na sessão plenária desta quarta-feira (28), o parlamentar lamentou mais um assassinato de uma advogada no Estado.

“Um acontecimento triste que se repete nesse início de ano. Mais uma advogada morta de forma violenta, executada, pelas características do crime”. Hermano se referiu à Andrea Teixeira, de 44 anos, que foi assassinada na madrugada desta quarta dentro do condomínio onde morava, em Nova Parnamirim, ao lado do namorado Lenivaldo Castro, de 52 anos, que também perdeu a vida. 

Segundo Hermano, “a Polícia já está trabalhando para a elucidação do crime e nós lamentamos e destacamos a condição de ser essa jovem profissional do direito”. Em seguida, ele relembrou que outro crime “bárbaro” foi registrado em janeiro, na cidade de Santo Antônio. Neste caso, a advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, foi morta a tiros “quando exercia a sua profissão”. 

“Nós lamentamos e esperamos que esse novo caso não tenha relação com o exercício da profissão, porque se for é uma ameaça muito grave ao exercício de uma das atividades mais importantes para a sociedade, profissionais formados para zelar por direitos dos cidadãos”, finalizou Hermano.