Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar mulher que recusou sexo em motel

25 de Maio 2022 - 06h05
Créditos:


Um cliente foi julgado e condenado na semana passada por feminicídio após matar uma garota de programa que recusou fazer sexo com ele dentro de um motel, em 2021, em Santo André, no ABC Paulista. O homem deu um tiro no olho esquerdo da vítima dentro do quarto e fugiu.

Caíque Santos Castro foi preso pela polícia à época depois de se entregar. Alegou que o disparo foi acidental, mas a maioria dos jurados não acreditou nesta versão e entendeu que ele teve a intenção de matar Luana Garcia. A vítima tinha 18 anos.

Caíque foi levado a júri popular na última quinta-feira (19), quando foi considerado culpado pelo assassinato de Luana. Ele recebeu uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado.

Segundo a Justiça, ele foi condenado por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, que é matar uma mulher por menosprezo e discriminação de gênero.

Em seu julgamento, ele confessou o crime alegando que o disparo foi acidental e ocorreu quando discutia com Luana.

“Afirmou que sacou a arma a fim de que ela se assustasse e parasse de gritar, mas não soube por qual razão a arma disparou”, informa trecho do interrogatório de Caíque.

Segundo o Ministério Público (MP), Caíque matou Luana em 5 de maio de 2021 dentro do Motel Corpo a Corpo, em Santo André. A vítima e o agressor haviam se conhecido na Boate Nova Lua de Mel Drink´s, na Zona Leste de São Paulo.

Naquela ocasião, Caíque estava acompanhado de um amigo na boate. Os dois tinham combinado pagar por um encontro com Luna e a uma amiga dela, também garota de programa, num motel no ABC.

Os quatro pediram um carro por aplicativo e seguiram para o local em Santo André. Chegando ao motel, os casais se dividiram, cada qual em um quarto diferente, mas com ligação entre eles.

Ainda segundo testemunhas, Luana não queria ficar com Caíque por não ter gostado dele. E quando o homem tentou manter relações sexuais com ela, a jovem recusou. Os dois então passaram a discutir.

Caíque saiu do quarto após balear Luana e ameaçou atirar também na recepcionista do motel. Ele queria que a funcionária devolvesse o seu documento. Como o vidro da recepção é blindado, a mulher chamou a Polícia Militar (PM), e Caíque fugiu sem levar seu RG. Ele ainda dispensou o revólver numa lixeira na rua. A arma nunca foi encontrada.

O amigo dele e a amiga de Luana, que estavam no quarto ao lado, ouviram o disparo e foram ver o que aconteceu. Encontraram a garota caída no chão com o rosto sangrando. Ela morreu no local.

Em seguida, o amigo de Caíque também fugiu, pulando o muro do motel. Os dois foram identificados pela Polícia Civil. Dias depois se entregaram numa delegacia. O homem que atirou em Luana foi preso em flagrante por homicídio. O amigo dele foi ouvido como testemunha e acabou liberado.

A amiga de Luana também prestou depoimento como testemunha. Ela foi foi ouvida no mesmo dia do crime, quando também foi liberada.

Com informações do G1