Homem é flagrado usando cobra como máscara de proteção em ônibus na Inglaterra

16 de Setembro 2020 - 07h34
Créditos:

Um homem foi fotografado usando uma cobra como máscara de proteção facial em ônibus na Região Metropolitana de Manchester, na Inglaterra. O flagra foi divulgado pelo jornal local Manchester Evening News. 
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras de proteção é obrigatório dentro dos transportes públicos no Reino Unido, também sendo permitido usar itens alternativos, como bandanas e cachecóis, para proteger as vias respiratórias. 
No entanto, o uso do animal para essa finalidade foi desaprovado pela autoridade local do transporte público de Manchester: "Embora haja um pequeno grau de interpretação que pode ser aplicado a isso (lei do uso de máscaras), não acreditamos que se estenda ao uso de pele de cobra, especialmente quando ainda presa à cobra", afirmou porta-voz do sistema de transporte.
Uma passageira, que não quis se identificar, contou que em alguns momentos a cobra do chegou a se enrolar nas barras de apoio do ônibus, mas disse ainda que os demais usuários do transporte não apararentavam assustados. "Foi definitivamente divertido", contou.

Com informações de UOL e IG.