Hospital de Brasília é evacuado após princípio de incêndio

18 de Outubro 2020 - 03h25
Créditos:

Um princípio de incêndio foi detectado no hospital Santa Lúcia Norte, em Brasília (DF), aproximadamente às 19h deste sábado (17). O local teve que ser evacuado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas ocorreram devido a um curto-circuito na casa de máquinas da unidade de saúde. Às 20h15, a corporação informou que o fogo já estava controlado e que o prédio estava liberado.

Os bombeiros divulgaram que tiveram que ser retirados do prédio mais de cem pacientes.

Segundo a assessoria do hospital, logo após as 20h os pacientes foram sendo realocados nos leitos. A empresa informou ainda que não hove feridos nem necessidade de tranferência de pacientes para outra unidade de saúde.

De acordo com os bombeiros, foi feita uma varredura com câmera térmica, que não identificou qualquer outro "ponto quente" que pudesse causar novas chamas.

Curto-circuito causou princípio de incêndio em hospital particular do DF — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Leia abaixo a nota divulgada pelo hospital na íntegra:

"O Hospital Santa Lúcia Norte (HSLN), localizado no final da Asa Norte, informa que na noite deste sábado (17) houve um princípio de foco isolado de incêndio na casa de bomba, instalada no último andar do centro médico, e que já foi controlado rapidamente pela equipe de brigadistas da unidade e acionada em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

Como medida de segurança preventiva, o HSLN evacuou alguns andares cumprindo todos os protocolos de segurança para a realização adequada de varredura e o local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e o atendimento médico seguirá normalmente na unidade."

Fonte: G1