Hospital de Campanha da Prefeitura de Macaíba ajuda a salvar milhares de vidas

21 de julho 2020 - 18h40
Créditos:

Em meio à queda de números de mortes e atendimentos relativos ao novo Coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio do Grande do Norte nas duas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba comemora a preservação de milhares de vidas que foram salvas na cidade com a contribuição do Hospital de Campanha, instalado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com apoio do Exército, mais precisamente no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi.

De acordo com relatórios analisados até a data de ontem, quinta (16/07), foram 1.978 atendimentos realizados na unidade, que foi preparada no início de abril, contando com 21 leitos clínicos. É importante ressaltar que cada paciente é contado apenas uma vez quando é admitido e aberto o BAM, Boletim de Atendimento Médico, independentemente de quantos dias este permanece na unidade. Por sua vez, a UPA atendeu 4.775 pessoas de Macaíba e de diversas cidades adjacentes durante este período de pandemia.

Mais importante ainda é ressaltar que a pandemia continua e que, neste momento, a Prefeitura reitera a necessidade do distanciamento social como medida de prevenção à COVID-19, como tem sido feito em todo o mundo. Lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações devem ser ações feitas constantemente pela nossa população.