Humorista e juiz criminal morre aos 55 anos em decorrência da covid-19

18 de Janeiro 2021 - 14h10
Créditos:

Morreu na manhã de hoje em Belém, no Pará, o humorista Cláudio Rendeiro, de 55 anos, que interpretava o personagem Epaminondas Gustavo. Ele estava internado desde 9 de janeiro e não resistiu às complicações da covid-19.

A morte aconteceu por volta de 6h, segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Além de humorista, Rendeiro era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém.

"Os atos fúnebres estão sendo procedidos com as cautelas recomendadas pelos protocolos relativos à pandemia do coronavírus, de que o ilustre juiz foi vítima, por isso reservados aos círculos familiares, enquanto o Tribunal de Justiça adota os procedimentos próprios à ocorrência de perdas de seus integrantes, entre os quais o juiz de direito Claudio Rendeiro era dos mais destacados, no exercício da função na aplicação da Justiça", informou em nota o TJPA, que decretou luto oficial por três dias.

Rendeiro ficou conhecido por dividir a dupla jornada entre juiz criminal e humorista, interpretando o Epaminondas Gustavo, que buscava representar o caboclo ribeirinho da Amazônia.

Ele também usava o personagem para tratar de assuntos considerados sérios da área que atuava com uma linguagem mais popular.

Com informações de UOL