Iara, a Lenda da Senhora das Águas no Bosque Encena

09 de Maio 2019 - 01h17

No próximo domingo (12), o projeto Bosque Encena convida o público a comemorar o Dia das Mães assistindo ao espetáculo  "Iara, a lenda da senhora das águas" no Anfiteatro Pau-Brasil, Parque das Dunas, às 10h. 

Numa versão lúdica, baseada em um dos contos tradicionais brasileiros de Câmara Cascudo, a escritora, poetisa e contadora de histórias Eva Potiguar, com o auxílio luxuoso das cantoras Patrícia Cavallero e Janaína Leite, pretende atingir todas as faixas etárias, apresentando uma mensagem sobre paz mundial e amor à natureza.

Essa versão da lenda da índia que se transforma em sereia traz um viés tupi-guarani que enfatiza a relação entre preservação e exploração dos recursos naturais, assim como a discriminação e o espaço da mulher na sociedade.

O projeto Bosque Encena é realizado graças à Lei Djalma Maranhão, programa de incentivo à cultura da Prefeitura do Natal, e do aporte financeiro das empresas CEI Romualdo Galvão, Natal Veículos e Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento.

Iara, A Lenda da Senhora das Águas

Local: Anfiteatro Pau-Brasil - Parque das Dunas (Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol)
Data: 12 de maio
Horário: 10h
Acesso ao parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito!