Incra/RN triplica entrega de títulos de terra e estabelece metas para 2021

26 de Fevereiro 2021 - 14h49
Créditos:

O Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra/RN, Marcelo Gurgel, esteve em Brasília, na quinta-feira (25), participando de reunião com o presidente da instituição, Geraldo Melo Filho, e toda as Diretorias do órgão, para estabelecer o planejamento e as metas em 2021.

A pauta principal do encontro foi definir as metas para a emissão de títulos de domínio, o georreferenciamento e a aplicação de créditos aos assentados do RN,  melhorando assim qualidade de vida destas famílias no campo.

“Em 2019, o Rio Grande do Norte concedeu 617 títulos de terra aos assentados, na nossa gestão em 2020, a equipe trabalhou incansavelmente e chegamos ao número de1.504 títulos emitidos. Hoje o Incra/RN atende mais de 20 mil famílias, distribuídas em 286 assentamentos pelo Estado. Para este ano, estamos fazendo um planejamento para aumentar e melhorar mais ainda esses números, seja através da titulação, da aplicação de créditos desbloqueios e georreferenciamento, trazendo assim a melhoria da vida dessas famílias que produzem no campo”, afirma Marcelo Gurgel. 

Participaram da reunião, além da Superintendência do RN, as regionais do Piauí, Amazonas, Paraíba, Pernambuco e Rondônia. O encontro cumpriu todas as recomendações de prevenção da COVID-19, com respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e utilização de álcool em gel para os participantes.