Influencer é presa suspeita de estelionato, ela alega ter sido vítima de golpe

26 de Janeiro 2022 - 11h49
Créditos:

A estudante de direito e influenciadora digital Ingrid Caroline Borges Gonçalves, de 20 anos, foi presa ontem após ter sido acusada de tentativa de estelionato durante o check-in em um apartamento alugado, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela estava utilizando dados de cartões clonados para realizar a reserva. No entanto, a defesa de Ingrid afirma que, na verdade, ela foi vítima de um golpe.

Ingrid possui mais de 190 mil seguidores no Instagram e compartilha imagens de viagens por todo o Brasil nas redes sociais. De acordo com o advogado da estudante, Lucas França Bressanin, a influenciadora foi "surpreendida" dentro do hotel que iria se hospedar por agentes policiais e que, no momento da abordagem, ela não possuía "qualquer cartão de crédito clonado".

A jovem foi presa em flagrante por agentes da 14ª DP (Leblon), mas foi liberada ainda ontem, após pagamento de fiança.

Em nota, o advogado afirma que Ingrid foi vítima de um golpe aplicado pela empresa "Grupo+". "Em meados de julho de 2021, a influencer foi abordada através da mídia social Instagram pelo Grupo Maisx onde, na oportunidade, o interlocutor se apresentou como uma agência de viagens e propôs uma parceria para divulgação da respectiva empresa". Em troca, segundo o advogado, Ingrid receberia passagens e hospedagens gratuitas, além de descontos para aquisição de produtos deste ramo.