Influencers brincam sobre bomba em avião, PF é acionada, e voo, cancelado

26 de Abril 2024 - 16h08
Créditos: Reprodução

Uma brincadeira entre dois influenciadores sobre uma bomba em um avião levou a Latam a acionar a PF (Polícia Federal) e a cancelar um voo que sairia do aeroporto de Guarulhos com destino a Maceió, na noite de ontem.

Os influenciadores afirmam que foi um mal-entendido e que falaram de uma "bomba de peido." O fato gerou revolta dos passageiros, e alguns gravaram vídeos reclamando da brincadeira após serem obrigados a desembarcar da aeronave pelo incidente.

A Latam explicou ao UOL que solicitou apoio da PF para "desembarcar dois passageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) desta quinta-feira após um passageiro informar que estava carregando artefato explosivo a bordo".

"Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. A LATAM lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações", Latam, em nota ao UOL

Era "bomba de peido", diz influenciador

Em vídeo gravado nesta manhã, no aeroporto de Guarulhos, o influenciador Kel Ferreti negou que tenha sido uma armação para chamar a atenção, como chegou a se especular entre passageiros, e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido.

Ele afirmou que seu colega e sócio Igor Campioni teria dito a um comissário na entrada: "ele vai soltar uma bomba".

Em seguida, após o comissário ter dito que não falasse sobre bomba nem brincando, Igor teria dito ao comissário que se tratava de uma "bomba de peido". "Inclusive o comissário riu", disse.

Também em vídeo publicado nas redes, Igor afirmou que eles foram os últimos a entrar no avião.

"Quando entramos, tinha muito conhecido no voo, parceiros, seguidores. Aí o Kel entrou e foi correndo para o banheiro; aí eu disse: 'moça, tira esse cara do avião que ele tá podre, ele vai soltar uma bomba de peido.' Isso falei baixo, que nem o Kel ouviu. Alguns amigos meus, pessoas do lado que escutaram; algumas deram risadas", Igor Campioni

Em seguida, ele diz que o comissário veio até ele e disse que "não poderia falar a palavra bomba". "Mas falei, é bomba de peido, não bomba que você está imaginando, o cara está podre."

"Que história é essa de bomba?"

Ainda na gravação, ele diz que foram chamados pelos comissários, após mais de uma hora de atraso na saída do voo, para comparecer à porta do avião, onde foram recebidos por agentes da PF e questionados "que história é essa de bomba".

Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.

Igor diz que que os policiais pediram documentos e ele explicou que se tratava de "bomba de peido."

"Um dos comissários riu, mas outro que levou a sério. Foi algo irônico, que nem o policial acreditou; a gente falou que era influenciador, explicamos o contexto, e o policial entendeu e disse que estava fazendo o papel dele, que é o comandante do voo quem manda", Igor Campioni

Os dois foram desembarcados do avião, mas como o voo atrasou muito, os demais passageiros também foram desembarcados da aeronave para terem a viagem remarcada.

Ainda em nota, a Latam informou que todos os passageiros tiveram assistência de alimentação e hospedagem garantida e estão sendo reacomodados em voos de hoje da companhia.

A PF foi procurada pela coluna, mas ainda não respondeu sobre quais procedimentos foram adotados contra os influenciadores por conta do incidente.

Quem são os envolvidos

Em sua página do Instagram, onde tem 800 mil seguidores, Igor se intitula como "pai do orgânico" e diz ser ex-Uber e hoje empresário. "Entre no grupo e lucre comigo", diz.

Já Kel Ferreti, com 2,8 milhões de seguidores no Instagram, se intitula como rei do marketing. Ele usa redes para compartilhar viagens, carros de luxo e seu cotidiano. Recentemente, ele pichou uma Ferrari em Maceió com o dizer "corrupto" em uma ação de marketing.

Com informações do UOL