Itep fecha acordo com Fecam para ampliar emissão de documentos de identidade

22 de Fevereiro 2021 - 11h46
Créditos:

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) firmou, nesta segunda-feira (22), um importante Termo de Cooperação com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam), que irá ampliar a capacidade de confecção de documentos de identidade.

Com o acordo, as Câmaras Municipais que fazem parte da Fecam e aderirem ao Termo passarão a emitir os documentos de identidade para os seus munícipes, ampliando de forma considerável a quantidade de RGs produzidos por dia no Rio Grande do Norte.

Inicialmente, representantes de 33 Câmaras participarão de um treinamento feito pelo Itep para aprenderem a utilizar o sistema onde são feitas as identidades. A ideia é que o atendimento ao público comece já na primeira quinzena de março em algumas cidades.

A assinatura do Termo de Cooperação contou com a presença do presidente da Fecam, Anchieta Júnior, do diretor do Itep/RN, Marcos Brandão, da diretora do Instituto de Identificação, Marcela Aurila e da subcoordenadora do Instituto de Identificação, Márcia Kelly.