Ivete Sangalo fala pela 1ª vez sobre rumores de agressão

03 de Março 2026 - 11h40
Créditos: Reprodução Instagram

Ivete Sangalo surgiu ao vivo nas redes sociais nessa segunda-feira (2) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia na face no fim de semana e esclarecer rumores que circularam na internet.

Veja o vídeo:

O que aconteceu
Após a cantora confirmar, na semana passada, que havia sido hospitalizada depois de sofrer uma queda provocada por um episódio de vasovagal, a internet foi tomada por especulações.

Entre os comentários que circularam nas redes sociais, houve até suposições de que a cantora teria sido agredida. Diante da repercussão, a artista decidiu se pronunciar publicamente e fez questão de afastar os boatos, explicando em detalhes o que ocorreu e reforçando que a fratura no rosto foi consequência do desmaio causado pela queda de pressão.

Logo no início da transmissão, a cantora tranquilizou o público:

“Tô passando para dar notícias maravilhosas. Sei que vocês oraram, rezaram, torceram. Eu estou aqui no Sírio, operei domingo, não foi?”.

Em seguida, confirmou o procedimento. Ivete explicou que tudo começou em Salvador, quando sofreu um episódio de vasovagal, condição que provoca queda de pressão e desmaio. “Eu já tenho um problema de vasovagal”, disse, relatando que o quadro foi intensificado pelo estresse, pelo ritmo do carnaval e por um episódio de virose com desidratação.

Ao perder a consciência, caiu e bateu o rosto no chão. “Desta vez eu bati o rosto no chão. Quebrei esses dois ossos”, contou, referindo-se à fratura no zigoma.

A artista relatou que foi atendida rapidamente ainda na capital baiana e, depois, seguiu para São Paulo para realizar a cirurgia. Segundo ela, o procedimento ocorreu dentro do previsto e a recuperação tem evoluído de forma positiva.

Durante a live, fez questão de afastar especulações.

“Tá tudo bem, é só isso! Se você vir em outro lugar outra história, outra coisa… obviamente vocês sabem que são histórias que engajam, histórias que geram outros conteúdos, e que tá tudo bem também. Se for para o bem de todos, que essas histórias engajem. Mas a história real é essa que conto a vocês.”

Com informações de Metrópoles