Janja diz que Brasil “nunca teve primeira-dama que trabalhasse”

14 de julho 2026 - 08h15

A primeira-dama Janja Silva afirmou que o Brasil “nunca teve uma primeira-dama que trabalhasse” durante entrevista ao programa Frente a Frente, do Uol.

Segundo Janja, a sociedade e a imprensa brasileira ainda não estariam adaptadas à presença de uma mulher na função com uma atuação profissional mais ativa.

A primeira-dama afirmou que sua agenda é pública e transparente e defendeu sua participação em compromissos políticos e institucionais como uma forma de ampliar parcerias e cooperações internacionais para o Brasil.

Janja também afirmou que exerce um papel diferente do modelo tradicionalmente associado às primeiras-damas e que sua atuação busca contribuir com ações ligadas ao governo do presidente Lula.

Veja o momento:

Com informações de Blog do BG