Janssen confirma acordo para fornecer 38 mi de doses de vacina ao Brasil

19 de Março 2021 - 13h17
Créditos:

A farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, confirmou nesta sexta-feira (19), que o Ministério da Saúde assinou um acordo de compra antecipada de 38 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O imunizante desenvolvido pela empresa é de dose única.

A empresa disse em comunicado que “o fornecimento da vacina ao Brasil está sujeito à autorização regulatória das autoridades de saúde, disponibilidade do produto e outras condições definidas no acordo”.

O Ministério da Saúde também confirmou hoje que os contratos com a Janssen e com a Pfizer foram concluídos e assinados. Agora, o Brasil tem cerca de 560 milhões de doses de vacinas a serem recebidas em 2021.

Não houve a confirmação de como se será o cronograma de entregas. A pasta limitou-se a informar que ele é “enviado ao Ministério da Saúde pelos laboratórios e está sujeito a alterações, de acordo com a disponibilidade de doses e a real entrega dos quantitativos realizada pelos fornecedores”.

Na segunda (15), porém, o Ministério da Saúde divulgou o seguinte cronograma para os dois laboratórios: 

Pfizer

Abril - 1 milhão de doses;

Maio - 2,5 milhões de doses;

Junho - 10 milhões de doses;

Julho - 10 milhões

Agosto - 30 milhões de doses

Setembro - 46,5 milhões de doses.

Janssen

16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões entre outubro e dezembro.

Fonte: Veja