Jesus é procurado por trio europeu, e Flamengo prepara conversas por renovação

01 de Fevereiro 2020 - 05h43
Créditos:

Flamengo inicia 2020 colecionando boas notícias para o seu torcedor. Além da manutenção de peças importantes, como Gabigol, Bruno Henrique, Arão e companhia, o Rubro-Negro também foi ao mercado se reforçar: os atacantes Pedro, Michael e Pedro Rocha, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, e o meio-campista Thiago Maia são algumas das novidades. Mas falta uma peça decisiva: o técnico Jorge Jesus, que tem contrato com o clube até maio deste ano.

E segundo o site GloboEsporte.com, o treinador anda com moral na Europa, especialmente em seu país, Portugal. Jesus teria recebido propostas dos três principais clubes portugueses: Benfica, Porto e Sporting - além de uma oferta da China. Nada que abale o Flamengo, que deve intensificar as conversas por uma renovação nesta próxima semana. A publicação afirma que o clube carioca e JJ avaliam novo compromisso até o fim do ano ou extensão até o Mundial de 2021. 

"Tem contrato até maio e vamos tratar disso antes. Estamos esperançosos. Igual ao Gabigol, sabíamos que se resolveria. Vai acontecer na hora certa. Se tem uma pessoa que menos fala comigo sobre renovação é o próprio Jorge", disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em recente contato com a imprensa.

Durante entrevista coletiva na última segunda-feira, Jorge Jesus reforçou discurso adotado no retorno ao Rio de Janeiro, pós-férias: não deve haver problemas para uma renovação com o Flamengo. 

"Nós, antes de partimos para a decisão do Brasileirão, faltando uma rodada, eu, Marcos (Braz) e Bruno (Spindel) falamos, com o conhecimento do presidente. Falaram comigo abertamente. Disseram que estavam interessados no meu trabalho, eu fiquei satisfeito, por reconhecerem, mas também disse a eles que ficou combinado que só seria definido depois do Mundial. Estava convicto. Hoje é meu primeiro dia, a partir daqui vamos conversar", finalizou.