Jogador de 25 anos morre dias após disputar a Copa do Mundo

11 de julho 2026 - 12h06
Créditos: Divulgação/Mamelodi Sundowns

O meio-campista Jayden Adams, da seleção da África do Sul e do Mamelodi Sundowns, morreu neste sábado (11), aos 25 anos, poucos dias após defender o país na Copa do Mundo de 2026.

Familiares, representantes do jogador e o Sindicato dos Futebolistas da África do Sul confirmaram a morte à imprensa sul-africana. Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada.

Jayden Adams participou da campanha histórica da África do Sul, que alcançou pela primeira vez a fase eliminatória de uma Copa do Mundo.

O volante começou como titular nas partidas contra México e Tchéquia, entrou no segundo tempo da vitória sobre a Coreia do Sul, resultado que garantiu a classificação, e também atuou na eliminação diante do Canadá, na fase de 16 avos de final.

Mentor lamenta morte do jogador
Em entrevista ao Soccer Laduma, o mentor de Adams, Brendine Johnson, disse que conversou com o atleta poucos dias antes da notícia e afirmou que ele estava motivado para a sequência da carreira.

Segundo Johnson, o jogador demonstrava entusiasmo com o retorno após a Copa do Mundo e se preparava para os próximos desafios profissionais. Ele também pediu respeito à privacidade da família.

O Sindicato dos Futebolistas da África do Sul divulgou uma nota de pesar e destacou a contribuição de Adams para o futebol do país.

A morte do jogador ocorreu poucas semanas após o falecimento de sua avó, Marianna Adams, durante a disputa da Copa do Mundo.

Com informações de Portal da 98 FM