Jogador do Flamengo entra na mira da Globo para compor equipe de comentaristas na Copa

05 de Abril 2022 - 10h54
Créditos:

Lateral do Flamengo desde 2019 e ídolo da torcida, Filipe Luís entrou na mira da Globo para comentar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. O jogador de 36 anos foi bem avaliado por diretores da emissora em sua participação no sorteio dos grupos na última sexta (1º). A cobertura do principal evento de futebol do mundo ainda está em fase de planejamento.

Filipe Luís acompanhou o evento da Fifa na transmissão do SporTV, o canal esportivo da Globo, junto com o narrador Milton Leite e os comentaristas Ana Thaís Matos e Lédio Carmona. O entrosamento com Ana Thaís, com quem trocou muitas ideias e análises durante o programa, foi o fator mais positivo, comentado não só por mandatários do Esporte da Globo, mas também por jornalistas na Redação. 

Segundo apurou o Notícias da TV, Filipe Luís virou um nome para se pensar para a Copa do Mundo dentro da Globo. O evento da última sexta serviu como um "teste ao vivo", pelo qual Filipe Luís passou com louvor na avaliação interna. Não mostrou nervosismo e soube explicar com clareza suas ideias e o que projeta para o torneio. 

O lateral é estudioso de futebol e já declarou em entrevistas que deseja ser técnico um dia. Antes de se tornar jogador, estudou para entrar na faculdade de Medicina. Seu estilo de falar lembra o de Pedrinho, ídolo do Vasco e que virou um dos favoritos da audiência do SporTV pelo seu conhecimento tático. 

A direção da Globo já definiu que, assim como fez nas Copas de 2014 e 2018, convidará técnicos, jogadores e ex-atletas para participar de programas especiais da cobertura em todas as plataformas, com foco principalmente no SporTV. Alguns deles podem fazer parte do time de enviados. É nessa lista que se estuda colocar Filipe Luís. 

A emissora define a lista final da equipe da Copa do Mundo em maio. Alguns nomes já estão certos. Eric Faria vai acompanhar a equipe treinada por Tite, como já fez nas Eliminatórias. A emissora vai manter o esquema de transmissão que adota desde 1998, quando a competição passou a ser disputada por 32 seleções.

Serão 56 jogos ao vivo na programação e outros oito em gravações exibidas na madrugada, porque os duelos decisivos dos grupos na última rodada acontecem no mesmo horário. A emissora pretende faturar alto com a Copa. A projeção é de R$ 1,2 bilhão. A prioridade para compra de seis cotas publicitárias é de marcas parceiras da Fifa. Além da TV aberta, SporTV e Globoplay vão mostrar jogos.

Com informações do Notícias da TV.