Juíza publica vídeo ensinando a andar sem máscara em shopping

05 de Janeiro 2021 - 13h15
Créditos:

Uma juíza de Minas Gerais publicou no Twitter, nesta segunda-feira (4), uma gravação em que ensima um "passo a passo" para andar sem máscara em um shopping.

A juíza Ludmila Lins Grilo aparece no vídeo andando em centro de compras e segurando um sorvete, enquanto conta como burlar a lei de proteção contra o novo coronavírus.

"Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu na postagem.

Dois dias antes da magidtrada publicar o vídeo, o advogado José Belga Assis Trad, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, enviou um ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo que investigação sobre a conduta da magistrada.

O pedido foi baseado em outras publicações em que ela ironiza as medidas de proteção contra a covid-19. No último dia 1º, a juíza postou outro vídeo no qual mostra várias pessoas andando em Búzios, no litoral fluminense. Na publicação, ela diz que a cidade estaria resistindo ao que ela classificou como “estupidez”. “Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão”, escreveu.

Mais cedo, ela ainda havia postado uma gravação mostrando turistas que acompanhavam a queima de fogos da virada de ano na cidade. Na publicação foi usada a hashtag “#AglomeraBrasil”.

"Ao se manifestar contra as recomendações das autoridades sanitárias, embora não tenha formação e não seja médica sanitarista, o público que tem acesso ao conteúdo das postagens da doutora Ludmila Lins Grilo passa a confundir a opinião, infundada, da magistrada com a da magistratura", disse o advogado José Belga Assis Trad ao pedir a investigação.

Ludmila Lins Grilo é juíza na Vara Criminal e da Infância e da Juventude, na comarca de Unaí. Um colaborador da unidade afirmou que a magistrada está de recesso e só retornará ao trabalho na próxima quinta-feira (7). Ele disse ainda que somente ela poderá se manifestar sobre o caso.

 

Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso:

1- compre um sorvete.

2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral;

3- caminhe naturalmente. pic.twitter.com/bmuS7eGEnL

— Ludmila Lins Grilo (@ludmilagrilo) January 4, 2021

 

Fonte: R7