O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Parnamirim abriu processo seletivo para estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 5º lugar para cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas até 6 de novembro, por meio do envio da ficha de inscrição e documentos exigidos no edital para o e-mail selecaojvd@tjrn.jus.br.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório. A prova consistirá na resolução de 10 questões objetivas relacionadas à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e de uma questão discursiva e a elaboração de um ato judicial, também relacionadas à citada lei bem como à Legislação Penal e Processual Penal, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina.

A prova será realizada no dia 13 de novembro, às 8h, no salão do júri do Fórum de Parnamirim (Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo). O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os cinco primeiros colocados nesta fase passarão por uma entrevista pessoal, a ser realizada por meio de videoconferência, no dia 24 de novembro, a partir das 13h.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida entre 8h e 18h, a critério da unidade, e das 7h às 14h às sextas-feiras.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.