Lactante é presa por tráfico de drogas e será encarcerada com bebê em Natal

20 de Janeiro 2021 - 13h32
Créditos:

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (19) em Montanhas, na região Agreste do Rio Grande do Norte, e levada para a Central de Flagrantes, em Natal, onde passou a noite antes de ser encaminhada ao sistema penitenciário. Mãe de um bebê de oito meses, que ainda amamenta, ela não pode ser separada do filho, por determinação do Conselho Tutelar.

"A criança era lactente. Então, nós não podemos separar o bebê da mãe nesse momento. Ela tem três filhos e foi levada com a criança até o Conselho Tutelar. O de 9 anos e o de 14 ficam com o conselho enquanto ela permanece presa, para entregar a guarda para alguém da família. Mas o bebê, eles não aceitaram. O bebê tinha que acompanhar a presa", afirmou o delegado Frank Albuquerque. Assim, o bebê ficará na detenção com a mãe.

Segundo a Polícia Civil, ela cumprirá pena no pavilhão feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, que tem um berçário para até quatro bebês.

"É um procedimento que existe em todo o Brasil para mulheres que são presas com crianças em estado de amamentação", afirmou delegado Frank Albuquerque.

A mulher foi presa em flagrante durante ação da Polícia Civil em Montanhas e responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: G1