Créditos: Reprodução
Longe da Globo desde 2016, Tadeu Aguiar, 66, reapareceu nas redes sociais para celebrar os 27 anos de união com Eduardo Bakr.
Tadeu Aguiar ficou conhecido ao interpretar Walter em "O Dono do Mundo", novela exibida pela Globo em 1991. Na trama de Gilberto Braga, o personagem se casava com Márcia, vivida por Malu Mader, mas enfrentava uma enorme decepção logo no início do casamento.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Tadeu Aguiar começou a trabalhar no teatro em 1980. Apesar das aparições em novelas e séries, foi nos palcos que o artista construiu a parte mais extensa de seu currículo. Além de ator, ele se tornou tradutor, produtor e diretor teatral. A partir dos anos 2000, passou a comandar diferentes montagens e, em 2011, dirigiu seu primeiro espetáculo musical, "Quatro Faces do Amor".
Antes de contracenar com Malu Mader, Tadeu participou de outras produções. Fez "Jogo do Amor", no SBT, e as minisséries "Boca do Lixo" e "A, E, I, O... Urca", ambas exibidas pela Globo em 1990.
Após "O Dono do Mundo", ele esteve em "Olho no Olho", "Irmãos Coragem", "Mulher, Divã, Babilônia" e "Liberdade, Liberdade". O ator também apareceu em "Detetives do Prédio Azul", do Gloob, e nas novelas bíblicas "Jesus" e "Gênesis", da Record.
Na vida pessoal, Tadeu Aguiar compartilha sua trajetória com Eduardo Bakr, ator, escritor e produtor ligado especialmente ao teatro. Os dois se conheceram em 1999 no Galeria Café, tradicional espaço LGBTQIA+ de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ao longo dos anos, Tadeu e Eduardo também se tornaram parceiros profissionais. Entre os projetos desenvolvidos pela dupla está o Teatro Jovem, iniciativa realizada de 1995 a 2020 com apoio institucional da Unesco.
Tadeu celebra a escolha de permanecer junto. Na homenagem pelos 27 anos de união, o ator falou sobre as transformações enfrentadas pelo casal e destacou que um relacionamento duradouro exige uma decisão renovada diariamente.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de UOL


