
O litoral do Rio Grande do Norte tem pelo menos 11 pontos impróprios para o banho neste fim de semana, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
O estudo, que avalia semanalmente a presença de contaminação na água em diferentes praias e rios do estado, apontou os seguintes trechos como inadequados para os banhistas:
- Praia de Sibaúma, em Tibau do Sul, próximo ao Restaurante Sabores do Mar
- Pirambúzios, em Nísia Floresta, próximo ao Corais de Búzios
- Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, perto da igreja
- Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
- Rio Pirangi, na Ponte Nova, em Parnamirim
- Rio Pirangi-Pium, no Balneário Pium, em Parnamirim
- Ponta Negra, em Natal próximo ao Morro do Careca
- Ponta Negra, em Natal, perto da Rua M. S. Medeiros
- Areia Preta, em Natal, perto da Escadaria de Mãe Luíza
- Maracajaú, em Maxaranguape, perto do Mercado Público
- Praia de Touros, em Touros, próximo à Av. Bom Jesus.
Na maioria dos casos, a água foi considerada imprópria pela quantidade de coliformes termotolerantes estar acima do máximo estabelecido em resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
A exceção é para a praia de Ponta Negra, em Natal. Segundo o relatório, os dois pontos na lista foram considerados impróprios pelas "observações in loco de efluentes não tratados lançados na praia".
Com informações de g1 RN