Livro traz crime, adultério e corrupção nos bastidores do Impeachment de Collor

03 de Maio 2019 - 11h42
Créditos:

O ano é 1992, o país em ebulição política enfrenta um histórico processo de impeachment por atos de corrupção envolvendo o primeiro presidente da República eleito pelo povo após o golpe militar.

Esse é o cenário que o autor potiguar Tullio Andrade escolheu para contar a história de uma relação clandestina entre a esposa de um ex-militar, egresso das fileiras mais violentas da ditadura, e um cantor de botequim atormentado por um crime que cometeu no passado.

O autor promove uma tarde de autógrafos do livro “O que seus olhos nunca me dizem” neste sábado (4 de maio), a partir das 16h, na Margem Hub de Fotografia (Rua Amaro Mesquita, 46, Lagoa Nova, Natal – RN, próximo ao Shoping Midway Mall).

“A história é contada sob dois pontos de vista diferentes: o da esposa e o do cantor. A ideia é abordar os sentimentos que envolvem duas pessoas que vivenciam uma relação conturbada, perigosa e intensa. Deixando claro que nenhum deles vai sair dela sem consequências”, explica Tullio Andrade. Ele ressalta, ainda, que ao longo da narrativa, em diversos pontos, os leitores poderão se divertir identificando referências a músicas do cenário pop rock nacional da década de 80. Além disso, a obra, com data de publicação do final de 2018, traz diversos momentos de reflexão, crítica e debate político.

“Usei um momento icônico do país para poder abordar a questão de como a corrupção crônica é quem constrói e alimenta o sistema político no Brasil. O triste disso é percebemos que esse modelo, que envolve corrupção e poder, depois de mais de 20 anos, ainda é o mesmo. O que deixa muitos dos aspectos abordados no livro bastante atuais”, afirma o autor.

Tullio Andrade é jornalista formado pela UFRN e já publicou obras como “Perto do Chão”, “Morte Absoluta”; e livros infantis como “As aventuras de Sarah: a fadruxa bebê” e “Uma aventura diferente”. Ele foi agraciado com o 2º Lugar no Prêmio Nacional Monteiro Lobato de Literatura Infantil, promovido pelo Sesc-DF em 2007; Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Paulo Leminsk, promovido pela Prefeitura de Toledo em 2007; e 5º colocado (Menção Honrosa) no “V Concurso Nacional Ruben Braga de Crônicas”, da Academia Cachoeirense de Letras, em 2005. Atualmente mantel o projeto “Umas tantas coisas pra dizer”, publicando textos e divulgando a sua literatura nas redes sociais. Para conhecer o projeto acesse:https://textostullioandrade.wordpress.com/

Serviço:

Tarde autógrafos do livro “O que seus olhos nunca me dizem”

Data: 04/05/2019

Horário: 16h às 19h

local: Margem Hub de Fotografia (Rua Amaro Mesquita, 46, Lagoa Nova, Natal – RN, próximo ao Shoping Midway Mall)

Preço do livro: R$ 40,00