Loja proíbe entrada de homens após casos de assédio

27 de Janeiro 2022 - 05h32
Créditos:

A empresária  Andrea Costa decidiu impedir a entrada de homens com comportamentos desrespeitosos e machistas em sua loja de roupas e acessórios em São José dos Campos, no interior de São Paulo. "Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja", diz um dos avisos fixados na vitrine. A empreendedora afirmou que a medida foi necessária após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local.

"Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos", afirma e empresária.

Em contrapartida, a loja se diz receptiva a clientes acompanhadas por animais de estimação. “Seu pet é bem-vindo aqui”, consta em um cartaz afixado na vitrine. Segundo a empresária, água, ração e biscoitos estão à disposição dos bichinhos. “Precisamos de ações contundentes como essa para criar uma sociedade melhor e mais justa para todos”, declara.

Com informações do G1