Mais bombeiros deixam BH rumo a Venezuela para ajudar no resgate

28 de Junho 2026 - 16h05

Uma equipe com 18 bombeiros de Minas Gerais embarcou neste domingo (28), pelo Aeroporto da Pampulha, rumo à Venezuela para reforçar a missão humanitária após os terremotos que atingiram o país na última semana.

O grupo seguirá por São Paulo e se juntará a outros 13 militares mineiros e equipes de resgate de diferentes estados brasileiros.

Segundo dados oficiais, os terremotos já deixaram 1.430 mortos, mais de 3,2 mil feridos e milhares de desaparecidos sob os escombros. Além disso, mais de 380 prédios residenciais e 13 hospitais foram destruídos ou gravemente danificados.