Mais mensagens vazadas: Lava Jato fingiu investigar FHC por "imparcialidade"

18 de Junho 2019 - 16h44
Créditos:

O portal The Intercetp voltou a publicar trechos de mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Dessa vez, o magistrado questiona se havia provas para se investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato. O atual ministro da Segurança estaria preocupado com a possibilidade de "melindrar alguém cujo apoio é importante". 

O diálogo, segundo o portal, ocorreu em 13 de abril de 2017, um dia depois do Jornal Nacional ter veiculado uma reportagem a respeito de suspeitas contra o tucano.

"Naquele dia, Moro chamou Deltan Dallagnol em um chat privado no Telegram para falar sobre o assunto. O juiz dos processos da Lava Jato em Curitiba queria saber se as suspeitas contra o ex-presidente eram “sérias”. O procurador respondeu acreditar que a força-tarefa – por meio de seu braço em Brasília – propositalmente não considerou a prescrição do caso de FHC e o enviou ao Ministério Público Federal de São Paulo, segundo ele, “talvez para [o MPF] passar recado de imparcialidade”."