Médica explica porque é possível contrair Covid após ser vacinado; confira

17 de Abril 2021 - 04h50
Créditos:

As vacinas contra Covid-19 aprovadas pelos órgãos reguladores diminuem o risco de uma pessoa apresentar sintomas da doença, porém, ainda assim, algumas pessoas que tomaram o imunizante não conseguem desenvolver a imunidade completa. Porém, estudos indicam que os imunizantes para o Sars-CoV-2 reduzem consideravelmente a probabilidade de o caso se tornar grave ou levar à morte. A infectologista Roberta Lacerda explicou porque pessoas que já foram vacinadas contraíram o vírus da Covid-19.

“Não existe estratégia única para essa pandemia, a gente vem batendo na tecla de estratégias combinadas exatamente por isso, as novas cepas vieram desafiar totalmente a nossa capacidade de enfrentá-la”, disse Roberta Lacerda em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, na rádio 98 FM, nesta sexta-feira (16).

Segundo a médica, um estudo mostrou que as pessoas que já contraíram o vírus possuem mais resposta imunológica do que as que foram vacinadas com as duas doses, entretanto ela defendeu que as pessoas devem tomar o imunizante, mas que mesmo com as duas doses é possível ser infectado.

“Então a gente vai sim ver pacientes agravando mesmo tomando a segunda dose, por isso o nosso apelo das pessoas continuarem o distanciamento, o uso de máscara, porque é tudo muito novo”, pontuou.

Fonte: 98 FM