Melhem diz que tomou medidas judiciais contra Dani Calabresa e advogada

05 de Dezembro 2020 - 07h39
Créditos:

O ator e diretor Marcius Melhem afirmou nesta sexta-feira (04) que iniciou ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, a qual representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela apresenta provas sobre as denúncias. Ele também disse também que fará interpelação judicial a Dani Calabresa, na qual pedirá para ela confirmar ou desmentir relatos de assédio que teria sofrido.

A primeira acusação contra ele foi feita dezembro do ano passado. A Rede Globo fez duas investigações sobre o caso no começo de 2020, porém elas não resultaram em condenação formal.

O diretor tirou licença em abril, sob justificativa de acompanhar o tratamento médico de uma filha, e saiu da emissora em agostol, após 17 anos. Na ocasião, a emissora o elogiou em nota, afirmando que "deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa".

Em outubro, a jornalista Mônica Bergamo publicou na Folha uma entrevista com Mayra Cotta. Já nesta sexta (4), o repórter João Batista Jr., da revista Piauí, diz que conversou "com duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio, o sexual e o moral". Além de Melhem, as acusações atingem diversas instâncias da Globo que tiveram relação com o caso, mas, aparentemente, sem o devido rigor.

Marcius Melhem foi chefe da área de humor da Globo nos últimos anos, ficando responsável pela criação de diversos programas como "Zorra", "Tá no Ar" e "Fora de Hora", e do quadro do Fantástico "Isso a Globo Não Mostra", exibido no Fantástico. Também foi responsável pela "Escolinha do Professor Raimundo". Nenhum dos programas seguirá na grade da emissora.

Fonte: UOL