Melhem teria assediado Dani Calabresa em festa e nos bastidores da Globo

04 de Dezembro 2020 - 12h53
Créditos:

O ator e diretor Marcius Melhem foi acusado, em relatos à revista Piauí, de diversos episódios de assédio sexual, entre eles, casos contra a atriz Dani Calabresa. O veículo ouviu 43 relatos de episódios que ocorreram tanto no ambiente de trabalho como fora dele.

Dani Calabresa teria sofrido importunação por parte de Melhem em 2017, quando iria gravar um esquete do "Zorra Total" usando um maiô vermelho semelhante ao de Pamela Anderson em "S.O.S Malibu". O diretor chegou ao camarim afirmando que foi "dar uma conferida" no figurino.

Ainda em 2017, em comemoração da equipe do programa no bar Vizinha 123, no bairro de Botafogo, no Rio, Melhem teria tentado encostar o próprio corpo ao da atriz em um palco de karaokê. Testemunhas afirmam que Dani se esquivou a todo momento, mas ele puxou a cabeça dela e tentou beijá-la, o que a fez deixar o palco, incomodada.

Mesma após ocorrido, Melhem ficou esperando a atriz na porta de banheiro do estabelecimento e tentou agarrar a atriz. Ele teria ele imobilizado Dani com uma das mãos e lhe forçou a dar um beijo nele. A atriz teria virado o rosto. Melhem lambeu o rosto dela e colocou o pênis para fora da roupa. Dani tentou se soltar, voltou ao salão e teve crise de choro.

Ainda de acordo com os testemunhos, o diretor procurou Dani nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, três dias após a festa. Em cena, a atriz viu Melhem chegar ao set. Ele teria feito chacota quanto ao ocorrido na comemoração e disse que não tinha culpa. "Quem mandou estar muito gostosa?", afirmou. Ele foi em direção a Dani, e a atriz Maria Clara Gueiros o pediu para deixar Dani em paz.

"Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim", disse Dani. Melhem seguiu afirmando que Dani estava "gostosa".

Boicotes

A revista recordou os casos em que Melhem agiu para que Dani não participasse de outros produtos da Globo.

Incluída em programa dominical de Miguel Falabella, Dani foi vetada por Melhem, diretor do "Zorra Total", que teria dito a ela "Eu trouxe você para a Globo, eu te protejo aqui dentro da emissora e você quer me trair?".

Outro caso foi quando Dani ofereceu a criação de novo programa de humorístico e ele disse que ocorreria, porém sempre postergava. Diante de um possível "sim" de Melhem e de Daniela Ocampo, Dani se reuniu pela primeira vez com roteiristas para definições do "Fora de Hora". O compromisso ocorreria no no apartamento do diretor, em Copacabana, e Dani chegou atrasada propositalmente para evitar ficar sozinha com ele.

Na ocasião, os chefes negaram a ideia de realizar o programa que ela sugeriu fazer com Bento Ribeiro, o que foi surpresa para a atriz. Ela decidiu não realizar o "Fora de Hora", por achar que não teria identidade própria.

De acordo com a revista, os casos de assédio e boicote levaram Dani a crises de vômito. Além disso, ela "suava e ficava com a boca seca" ao chegar na emissora.

A atriz deixou o "Zorra Total" e foi para o exterior. Ela relatou as queixas para Monica Albuquerque, chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico.

O que diz Melhem

Melhem afirmou à Piauí que nunca tentou forçar alguém a algo e que o objetivo é a "condenação" dele "perante a opinião pública". Ele afirmou ainda que nada que disser "sobre fatos distorcidos ou cenas que jamais ocorreram vai mudar esse perfil construído de abusador, quase psicopata".

O colunista Mauricio Stycer informou, em março, que Melhem foi absolvido pelo comitê de ética e compliance da Globo das acusações de assédio.

Fonte: UOL