Membro de facção criminosa de PE é preso escondido em praia do RN

17 de Junho 2024 - 10h15
Créditos:

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, no distrito de Cajueiro, município de Touros, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (14).

Segundo a PCPE, ele é integrante de uma quadrilha criminosa que atua em Pernambuco. O grupo responde a três inquéritos na Delegacia de Polícia de Homicídios, sendo dois remetidos e um em vias de conclusão, os quais resultaram em três homicídios consumados e dois tentados.

A prisão é resultado de um mandado de prisão que foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

A PCPE chegou até ele por meio da equipe de investigação da 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (NIDHPP-DINTEL), e da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (DEFUR-PCRN).

Por meio de nota, a corporação esclarece que o irmão do capturado foi assassinado em Barra de Jangada, no dia 17 de agosto de 2023, desencadeando uma guerra na localidade, sendo que o preso pretendia voltar para Pernambuco e realizar uma vingança contra os algozes, membros de uma organização criminosa.

A ação investigativa, ainda de acordo com a PCPE, teve a duração de seis meses, entre levantamentos e diligências, contando com o apoio da DINTEL através do NIDHPP.

Mais Informações serão repassadas, ainda nesta segunda-feira (17), durante coletiva de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco.

Portal da 96 FM.